Escolas do município receberão novos equipamentos de segurança e kits de merenda escolar

1979

O Prefeito Pedro Coelho Filho acompanhado pelo Secretário de Educação Prof. Adriano Silva inspecionou os novos equipamentos de segurança e kits de merenda escolar que serão entregues as escolas da rede municipal de ensino.

Os equipamentos contam com lâmpadas de segurança, sinalizações e extintores que serão entregues a 26 escolas. A aquisição de equipamentos novos é uma exigência para que o município seja regularizado e receba o “Habite-se” documento expedido pelo Corpo de Bombeiros para uso de prédios públicos. Há muito tempo Castanhal estava pendente com essa certificação.

Os kits de merenda escolar atendem as exigências do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Foram adquiridos 5000 kits, compostos por pratos, colher, cumbuca e caneca, fabricados em material de polipropileno atóxico, de 1º uso, paredes internas e externas lisas, sem reentrâncias ou ressaltos, de formato arredondado, o que impede o acúmulo de resíduos, assegurando a Segurança Alimentar Nutricional.
Nessa primeira remessa, os kits serão enviados a 46 escolas de ensino fundamental da zona urbana e do campo.

Segundo Natalia sales, nutricionista da Coordenadoria de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Castanhal (SEMED), a aquisição destes kits era um anseio tanto dos gestores, quanto das merendeiras e alunos, pois foram relatadas diversas dificuldades em relação à distribuição dos alimentos servidos na merenda escolar. “É uma satisfação para nós que fazemos parte da Coordenadoria de Merenda Escolar, pois com a entrega dos kits estaremos garantindo que o planejamento nutricional, realizado por nossa equipe técnica, seja corretamente distribuído entre os alunos”, disse a nutricionista.

O Secretário de Educação ressaltou a importância dessa ação, em que ajustes necessários estão sendo realizados: “É a culminância de dois processos importantes para os quais realizamos um trabalho em conjunto com a Secretaria de Finanças. A aquisição dos equipamentos de segurança e dos kits de merenda escolar são investimentos na qualidade e segurança da Educação municipal”, afirmou o secretário.

O Prefeito Pedro Coelho Filho ouviu com atenção os técnicos da Coordenadoria de Merenda Escolar sobre a importância da aquisição desse material.
“Com esses kits para a merenda escolar vamos atender nossas crianças com mais qualidade. A merenda escolar é um momento muito importante, porque para muitas crianças esta é a primeira refeição do dia, por isso devemos ter muito carinho e cuidado com a merenda delas, e lógico, isso inclui os utensílios usados para servir esta merenda”, finalizou o prefeito.

Fonte: Ascom-PMC.
Fotos: Ascom-PMC.