Escolas recebem centrais de ar de emenda parlamentar de Arnaldo Jordy

1094

Os equipamentos de climatização foram apresentados para representantes das escolas municipais na tarde de quinta-feira, 05, na Secretaria Municipal de Educação.

Na cerimônia estavam o Prefeito Pedro Coelho Filho, o ex-deputado federal Arnaldo Jordy e os demais membros do governo municipal.

Ao todo são 40 condicionadores de ar de 20 e 30 mil BTUS. O valor do investimento é de 150 mil reais. “Não podemos sair desse padrão de subdesenvolvimento sem valorizar o caminho da educação, do saber e do conhecimento. Pois tenho visto que isso é prioridade do prefeito, Pedro Coelho Filho”, afirmou o ex-deputado Jordy.

“Uma sala climatizada garante o melhor aprendizado, valoriza nossos professores e alunos. Agradeço ao Deputado Jordy pela sensibilidade de ter direcionado o recurso para a compra das centrais”, ressaltou o prefeito, Pedro Coelho Filho.

Os equipamentos foram adquiridos via Plano de Ações Articuladas (PAR/FNDE), irão beneficiar cerca de 4 mil alunos “É um motivo de alegria para nós, cada dia estamos avançando ainda mais, por um ensino de qualidade”, disse o secretário municipal de Educação, Adriano Silva.

“Agradecemos em nome da escola tudo que está sendo feito. Nossos alunos estão muito satisfeitos”, disse Deuziane Martins, diretora da escola Emília Geminez.

Os equipamentos serão entregues para as escolas Ana Paula dos Santos, Cacilda Possidônio, Irene Titan, Maria Ferreira Nobre, São João Bosco, Monsenhor José Maria do Lago, Pedro Coelho da Mota, Emília Gimennez e Georgina Nascimento.