Especial dia da mulher servidoras da semob varrem as ruas e o preconceito

1934

“Nosso trabalho é tão importante quanto de qualquer servidor municipal, e é daqui que ganho meu dinheiro para sustentar a família e comprar minhas coisas”, afirma orgulhosa a gari Vanessa. Ela e suas colegas Nazaré, Ruth, Sílvia e outras 21 mulheres formam a equipe feminina da Secretaria Municipal de Obras que zela e mantém nossa cidade limpa e que por isso merecem respeito, admiração e homenagens pelo Dia Internacional da Mulher.

Dos 69 servidores municipais que compõem o quadro da limpeza pública, 25 são mulheres e todas concursadas que, divididas em duas turmas, trabalham diariamente na limpeza de ruas, praças e demais espaços públicos de Castanhal. Na execução da tarefa cotidiana, muitas afirmam que sofrem preconceito, em geral, olhares indiferentes ou sarcásticos, mas todas ignoram esse comportamento nada civilizado preferindo, com a vassoura nas mãos, fazer com responsabilidade e muito orgulho um trabalho digno e que mantém nossa cidade limpa.