Está chegando a maior feira de peixe vivo da cidade

2310

A Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria de Agricultura, realizará a XXII Feira do Peixe Vivo nos dias 17, 18 e 19 de abril. A feira já é tradicional em Castanhal e atraí pessoas de vários lugares, principalmente as que seguem viagem pela BR- 316.

Este ano, a XXII Feira do Peixe Vivo vai acontecer em 4 pontos: praça da igreja São Francisco na BR 316, no Fonte Boa – na praça da igreja Nossa Senhora de Nazaré, no Apeú – ao lado do mercado municipal e no Jaderlândia – na praça da igreja Nossa Senhora do Rosário.

Em 2018 foram comercializadas mais de 25 toneladas de peixe. Esse ano a expectativa é superar mais de 30 toneladas. Os produtores que participarão do evento garantem que tem peixe suficiente para atender toda população. O quilo do peixe será comercializado apenas a R$ 12,00.

A Feira do Peixe contará com artesanatos venda de ostras, camarão e hortaliças vindas direto da agricultura familiar de Castanhal.

Para a realização do evento, a Prefeitura de Castanhal conta com parceria do SEBRAE e Escola de Artes São Lucas. O Sebrae irá montar uma cozinha e os alunos e professores do curso de gastronomia da Escola de artes São Lucas irão preparar pratos para a degustação.

A Prefeitura vai disponibilizar ainda serviços de atendimento a população como teste de glicose e verificação de pressão.
Fonte: ASCOM-PMC.