Estudo sócio ambiental vai organizar presença de trailers na praça do estrela

1156

Foi considerada produtiva a reunião, ocorrida no final desta sexta-feira, 01, entre o secretário de Infraestrutura, Pedro Paulo Reis, com os donos dos trailers que comercializam os mais diversos tipos de produtos na praça do Estrela, e que já haviam sido notificados para regularizarem suas situações.

Na ocasião Pedro Paulo informou que já começou a ser feito um estudo de impacto sócio ambiental sobre essa nova atividade no mais importante logradouro público da cidade. E marcou novo encontro, para o dia 29 deste mês. Quando serão definidas algumas iniciativas que contemple os pequenos empreendedores e evite prejuízo aquela praça e seus milhares de usuários.

“Quero dizer aos senhores e senhoras que a praça Inácio Gabriel, mais conhecida por praça do Estrela, estava, no início deste governo, numa situação precária, com segurança zero e na mais completa escuridão. E foi totalmente revitalizada e organizada pela Prefeitura. Estamos num novo momento de adequação e organização”, informou o titular da Sinfra.

Segundo Pedro Paulo “todos nós temos por ela um carinho especial e não podemos perde-la. Por isso que estamos atentos na sua organização”. E ressaltou que “não basta apenas o poder público agir. Tem que ter a participação de todos os atores envolvidos”.

Desde quando foi revitalizada, incluindo uma iluminação por lâmpadas led, que a praça do Estrela quintuplicou o número de visitantes. Um público que lá vai praticar esporte, andar, saborear comidas típicas e também comprar vários tipos de artesanato, bijuterias, confecções, etc. “ Nós buscávamos essa organização há muito tempo e só agora estamos vendo boa vontade do poder público. Todos os colegas precisam se padronizar para ficarmos amparados”, disse o comerciante Milton Moreira.

“Temos que prestigiar nossa praça, não podemos deixar que ela vire uma bagunça como era antes, toda escura, ponto de venda de tráfico e de pequenos delitos. E ao mesmo tempo precisamos dar oportunidades a esses pequenos empreendedores, que precisam ganhar seus sustentos”, encerrou o Secretário de Infraestrutura Pedro Paulo Reis.
Fonte: ASCOM-PMC