Executivo municipal entrega LDO 2019 ao poder legislativo

1836

O Prefeito Pedro Coelho Filho entregou, nesta segunda-feira (30), a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2019, nas mãos da Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, Vereadora Vânia Nascimento.
Estavam presentes os Secretários de Finanças, Karlan Vacari, de Planejamento, Francisco André, e os vereadores Jorge Mototáxi, Mirandinha e João Amaro.

A Vereadora Vânia Nascimento salientou o fato de, pela primeira vez, durante os anos em que está à frente da comissão, de um prefeito entregar, pessoalmente, a LDO na Câmara Municipal e dentro do prazo estabelecido por lei.

“Agora a comissão irá se reunir para analisar o documento, que em seguida será repassado ao o plenário da Câmara e colocado em votação”, disse a vereadora.

Karlan Vacari, Secretário de Finanças do município, ressaltou que cumprindo os prazos e entregando a LDO em dia, é um sinal de respeito do Executivo com o Legislativo.
“Esse é mais um resgate de credibilidade que o Poder Executivo faz em sua relação com o Legislativo, o que irá permitir aos vereadores analisar o documento e fazer sua contribuição para que tenhamos um orçamento digno e aplicável para 2019”, afirmou Karlan Vacari.

O Prefeito Pedro Coelho Filho enfatizou que fez questão de estar presente na entrega do documento, mostrando importância de um trabalho conjunto entre o Governo Municipal e o Legislativo.

“Fazemos questão de cumprir os prazos estabelecidos para a entrega da LDO, pois dentro do nosso projeto de governo de reorganização fiscal e financeira de Castanhal contamos com o apoio dos vereadores, e para isso, precisamos respeitar o trabalho que eles realizam”, finalizou o prefeito.

Fonte:Ascom

Fotos: Wanderley Souza-Ascom.