Executivo municipal intensifica obras em áreas prejudicadas pelas chuvas

1623

Um trecho do ramal do Cupiúba foi muito afetado pelas fortes chuvas que caíram ultimamente sobre o município. A estrada ficava alagada, resultando no aparecimento de muitos buracos, impedindo o tráfego de veículos.

A Prefeitura de Castanhal, através da Subprefeitura do Jaderlândia deu início à recuperação da via, de maneira que não cause mais transtornos aos produtores rurais e a todos que necessitam de transitar pelo ramal.

O Subprefeito Heraldo Caxiado informa que a prefeitura está fazendo novas valas para possibilitar o escoamento das águas, evitando que fiquem acumuladas. “Estamos realizando também a terraplenagem para prevenir a abertura de crateras no ramal, e, apesar desse inverno rigoroso, o trabalho vai continuar avançando,” informa o Subprefeito.

O prefeito Pedro Coelho Filho acompanha de perto as principais obras, e foi também conferir o andamento da reforma do telhado do laboratório de ciências da Escola Municipal Emília Gimenez. O telhado havia desabado em 2016, e estava sem atividades.

“As chuvas fortes afetaram muito a estrutura do nosso município. Mas estamos nos dedicando para realizar com a máxima rapidez as obras de recuperação,” garante o Prefeito Pedro Coelho Filho.
Agora, a prefeitura de Castanhal realiza a reforma para recuperar a estrutura do laboratório da escola, e Pedro Coelho Filho confirma: “Esse local vai voltar rapidamente a funcionar como deve ser”.
A diretora da escola, Deuziane Martins, está confiante: “Agora sim, os alunos vão poder voltar a utilizar o laboratório para pesquisas. Um espaço como este não pode ficar parado”, finalizou.

Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.