Falta de atendimento secretário, vereadores e prefeito se reúnem com direção do Hospital São José

1611

Na tarde de terça-feira, 07 de março, aconteceu na Câmara de Vereadores a reunião para tratar sobre os atendimentos de saúde prestado pelos hospitais particulares que possuem convênio com a Prefeitura de Castanhal, em destaque o Hospital São José, o qual suspendeu os atendimentos devido as dificuldades apresentadas com relação às exigências legais que devem ser seguidas.

O Prefeito Pedro Coelho e o Secretário de Saúde, Silvan Silva, convocou o legislativo, o Conselho Municipal de Saúde e representantes dos hospitais para expor a dificuldade enfrentada por parte da atual gestão nesse sentido. Na oportunidade tentaram chegar a um consenso para solucionar o problema.

O Secretário Silvan Silva, disse que sabe da importância do trabalho desenvolvido pelo Hospital São José e a intenção é continuar a parceria com o mesmo, porém os hospitais não podem fugir das exigências legais. “Estamos encontrando dificuldades em realizar o pagamento para este hospital, pois não existe uma documentação contratual com a prefeitura desde o ano de 2001, assim não teremos como prestar contas com o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). Estamos correndo contra o tempo para tentar resolver essa problemática para que possamos continuar oferecendo os atendimentos às pessoas que necessitam do mesmo”, afirmou o Secretário de Saúde.

O Presidente do Conselho Municipal de saúde, Luiz Carlos, disse que a equipe que integra o referido Conselho vem buscando junto a Secretaria de Saúde solucionar a situação. ‘’A população não pode pagar por um erro que é fruto de uma imprudência que vinha se arrastando por muitos anos no que diz respeito os procedimentos legais de documentação, agora isso está refletindo, mas a nossa intenção é encontrar uma solução o mais rápido possível’’, ressaltou Luiz Carlos.

O Prefeito Coelho defendeu que a atual gestão não pode cair no mesmo erro que outras administrações cometeram. “Sabemos que pessoas podem ser prejudicadas a partir da decisão tomada pelos responsáveis do Hospital São José, por este motivo o nosso jurídico se colocou a disposição para ajudar a resolver essa situação, no entanto, o que competia a nós já foi feito agora esperamos a decisão do Ministério Público para que possamos fazer o que for necessário para que a população volte a ser atendida por este Hospital “, concluiu o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lann – Ascom
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.