Famílias de alunos da Rede Municipal começam a receber o kit de alimentação escolar

1586

As escolas dos bairros Jaderlândia, Santa Catarina, Heliolândia e Rouxinol iniciaram nesta quinta-feira (23), a entrega dos kits de alimentação escolar para as famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Para receber os kits, os pais ou responsáveis precisavam apresentar um documento de identificação com foto.

“É uma ajuda que a gente recebe em boa hora, por que estamos em casa sem fazer nada. Então vai ajudar as famílias carentes. A gente agradece”, disse dona Gecina Sá, avó de aluno.

Na escola Raimunda Maia, no bairro Rouxinol, a distribuição dos kits foi tranquila. Todos os funcionários usavam luvas e máscaras, entregues pela Prefeitura.

“Os pais estavam ansiosos e procurando a semana inteira. Mas a entrega dos kits está sendo tranquila, sem aglomerações“, disse a gestora da escola, Vilma Andrade.

Os mais de 24 mil kits de alimentação escolar, que estão sendo distribuídos pela Prefeitura de Castanhal, foram adquiridos com o repasse feito pelo Governo Federal.

Segundo a secretaria de educação de Castanhal, O FNDE repassa para o município o valor de 36 centavos por aluno do ensino fundamental, que multiplicados por 20 dias somam pouco mais de 7 reais.

Dessa forma o Governo Municipal fez um aporte de cerca de 21 reais, ou seja, três vezes mais do que o valor repassado pelo Governo Federal. Assim, foi possível garantir a compra de um kit no valor de 28 reais, complementando e garantindo a alimentação escolar desses alunos, em suas casas.

O Secretário de Educação acompanhou a entrega dos produtos. “Estamos acompanhando de perto a entrega dos kits, que está sendo tranquila, de forma ordenada e numa dinâmica rápida, como tínhamos previsto”, finalizou Edwin Palheta.

Fonte: ASCOM-PMC.