Festival de Negócios de castanhal irá mostrar a evolução da Gastronomia Castanhalense

1870

A gastronomia castanhalense, através do evento Cozinha Show, será uma das atrações do II Festival de Negócios que inicia na tarde da próxima sexta-feira, na praça do Estrela, e tem como alvo os microempreendedores de nosso município. O Festival é uma promoção da Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), em parceria com o Sebrae.

Segundo especialistas no assunto, há menos de uma década encontrar um bom restaurante em Castanhal era tarefa difícil. Mas hoje, em meio ao aumento da população e suas exigências gastronômicas, a cidade já abriga um considerável número de estabelecimentos que atende clientes mais exigentes.

Hoje na cidade já existem mais de duas dúzias de pizzarias consideradas de qualidade, além de hamburguerias, serviços delivery, docerias e, melhor ainda, restaurantes de comidas japonesas e nordestinas que não devem nada para os da capital.

“Esse avanço tem sido pautado pela boa convivência entre os empresários que atuam no setor, com trocas de informações de fornecedores, etc. Numa disputa saudável que ajudou muito para que Castanhal tenha hoje essa qualidade gastronômica”, afirma o empresário Guilherme Guimarães, da Koi Sushi.

Toda essa evolução poderá ser sentida, e degustada, no Cozinha Show, que começa nesta sexta-feira, 28, primeiro dia do evento e acontecerá na Arena do Conhecimento.

O II Festival de Negócios terá, também clínicas tecnológicas sobre o uso da Internet para conquistar clientes, e de certificação orgânica para agregação de valores.

Na Arena do Conhecimento ocorrerão rodadas de negócios com produtores rurais e o empresariado do setor do atacarejo (Líder, Ibaraki, Matheus e Victória), sobre o Comércio Brasil e também com as principais instituições financeiras.

Fonte:ASCOM-PMC.