Festival de Verão do Bairro da Saudade movimenta as Férias em Castanhal

2282

Desde o dia 2 de julho, moradores do bairro da Saudade curtiram a 23ª edição do Tradicional Festival Cultural e Esportivo de Verão, que atrai moradores de Castanhal inteira.

O Festival teve uma intensa programação cultural e esportiva, que envolveu shows de diversos artistas e torneios esportivos de várias modalidades.

Durante 15 dias ocorreram torneios de futsal, futebol de areia e voleibol organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. As partidas foram disputadas no Ginásio Esportivo Curicão, e nas quadras de areia do bairro da Saudade, e os times campeões receberam troféus.

A programação Cultural aconteceu entre 11 a 14 de julho, na Praça da Escola Georgina Nascimento, onde se apresentaram muitos artistas consagrados na região, como Fruto Sensual, Viviane Batidão, Thaís Porpino, KChorrão, Mistura Quente, Banda Apel, Dj Michel Anderson, a Drag Yara Meirelles e Evandro do Acordeon.

O encerramento do Festival se deu com o tradicional concurso Garota Verão, que este ano reservou R$ 3.000,00 de premiação das três primeiras colocadas. O Prefeito Pedro Coelho participou do evento e ficou satisfeito com o resultado.

Evento faz parte do calendário oficial do município, sendo organizado por moradores do bairro com total apoio do vereador Nei da Saudade.
A realização é da Prefeitura Municipal de Castanhal, que se responsabiliza pela montagem de toda a infraestrutura.
A Secretaria Municipal de Cultura cuida dos shows e apresentações culturais e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, organiza e supervisiona os torneios esportivos.

A receita para o sucesso do Festival é a presença da Prefeitura de Castanhal ao lado da população, e o investimento em cultura e lazer que são aspectos importantes para o bem estar e autoestima da população castanhalense.

Fonte: ASCOM-PMC.
FOTOS: Wanderley Souza -Ascom.