Festival junino de castanhal será a grande atração do próximo final de semana

2450

Criatividade, parceria e visibilidade vão marcar o 14º Festival de Cultura Junina de Castanhal, que acontecerá no próximo final de semana (dias 29 e 30), na praça da Estrela, sempre a partir das 19h, organizado pela Prefeitura Municipal de Castanhal, através da Secretaria de Cultura (Secult), a ex-Funcast que estreia no evento já como Secretaria.
O evento reunirá não apenas uma programação diversificada, mas também a forte presença da parceria entre várias empresas da cidade, além do apoio em peso da mídia castanhalense.

Elane Gadelha, titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), ressalta que “a iniciativa privada está despertando para a cultura castanhalense, abraçando de vez a causa e sabendo que isso resultará em retorno positivo para as marcas de suas empresas”.

Na sexta-feira, 29, primeiro dia do festival, as atrações são, além das apresentações das quadrilhas roceiras e malucas (12 no total, seis em cada dia), grupos de danças como o balé juvenil e o grupo de coreografia Professor Fabiano, ambos do Sesc, Müller Escola de Dança, Stúdio Dança e Cia e Fitness e Cia. A parte musical ficará com o grupo de carimbó Os Novos Urbanos e a banda Forró do Kchorrão.

No sábado, 30, será a vez, além das quadrilhas e grupos de danças, haverá também as s apresentações de Andrey Viana e banda e Banda Farra de Vaqueiro.

Patrocinam o evento a Expresso Digital, Hotel Durma Bem, Supermercados Nova Opção e Victória, Construmaq, Coife Odonto, Instituto Embelleze, Prenorte, Ichiban Sound, além das tevês SBT/Band, Rede TV, Record e as rádios Atlântico FM e Paraense FM.

Fonte: Ascom-PMC