Futuros moradores do Conjunto Jardim das Flores assinam contrato para entrega das casas

3493

Na amanhã de terça-feira, 22 de Agosto, aconteceu no Ginásio Loyola Passarinho, a assinatura de contrato dos beneficiados pelo Projeto do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida”, que foram contemplados com casas no Conjunto Jardim das Flores, localizado no bairro Jaderlândia e que acolherá 500 famílias.
O Prefeito Pedro Coelho Filho e seus Secretários acompanharam a alegria das famílias em assinar o contrato, agora falta pouco para que as casas sejam entregues. De acordo com a Secretaria de Habitação, a entrega das chaves depende exclusivamente do Ministério das Cidades, que deve anunciar o dia nos próximos dias. “Juntamos nossas forças com os beneficiados pelo Projeto, e com algumas secretarias parceiras viabilizamos alguns problemas de Infraestrutura do Conjunto. Após essa assinatura de contrato, só iremos aguardar a confirmação para a data de entrega das casas que será determinada pelo Ministério das Cidades”, ressaltou o Secretário de Habitação, Edir Marques.

Dona Lindalva que é uma das beneficiadas pelo Projeto parabenizou a Prefeitura pela iniciativa de ter buscado solucionar os problemas junto aos futuros moradores do Conjunto, dando agilidade aos procedimentos e a assinatura do contrato. “Há aproximadamente 2 anos estávamos nessa luta para conseguir essas casas, e agora graças ao esforço da atual gestão estamos prestes a receber nossas casas. Estamos todos muito felizes por esta conquista”, disse.

Polyana Souza, que também assinou o contrato com a CAIXA, disse que aguarda ansiosa a entrega da sua nova residência. “Agora sim acreditamos que dentro de alguns dias nosso sonho se realizará. Eu preciso muito dessa casa, pois pago aluguel há muito tempo e as coisas não estão fáceis, mas agora estou muito feliz, inclusive aproveito para agradecer e parabenizar o empenho da Prefeitura que nos deu todo suporte necessário enquanto lutávamos pelos nossos Direitos”, disse.

Na oportunidade, representantes da CAIXA esclareceram pontos importantes e se colocaram a disposição para tirar dúvidas. O Prefeito Pedro Coelho Filho, disse que o Governo de Todos batalhou bastante para que esse momento acontecesse. “Sabemos que houve vários empecilhos que dificultaram o acontecimento desta fase que antecede a entrega do conjunto, porém nós buscamos resolver problemas que nem eram de competência do Governo Municipal, mas fizemos isso na intenção de ajudar as pessoas que estão há bastante tempo à espera desse sonho, que é a casa própria, e faremos o que for necessário para que vários outros problemas em diversas áreas sejam solucionados, pois queremos ver nosso município se desenvolver”, finalizou o Prefeito de Castanhal.
Por Nathalia Lan –Ascom.
Fotos: Wanderley Souza – Ascom.