Ginásio Poliesportivo Pedro Coelho da Mota é inaugurado no bairro Heliolândia

2622

Na manhã de quinta-feira, 12, o Prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado do Subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Souza, da Presidente da Câmara de Vereadores de Castanhal, Luciana Castanheira, e do Secretário de Esportes e Lazer, Nailton Carvalho, participou da inauguração do Ginásio Poliesportivo Pedro Coelho da Mota, localizado no bairro Heliolândia, o qual, há muitos anos aguardava acabamento para que então pudesse ser inaugurado. “Além da inauguração deste ginásio estamos desenvolvendo mais um dia de programação do “Projeto Agita Bairro”, onde acontece atividades esportivas das modalidades de handebol, voleibol, queimada e basquete. Através deste novo espaço colocaremos em prática vários projetos de esporte e lazer envolvendo, crianças, jovens e adolescentes “, explicou o Secretário da SEMEL, Nailton Carvalho.

A Presidente da Câmara, Luciana Castanheira, parabenizou o Governo de Todos, pela iniciativa em concluir a reforma do ginásio. “Depois de anos de espera, agora o bairro Heliolândia conta com esse Ginásio que trará novas oportunidades a juventude deste local e dos bairros vizinhos. O Prefeito e sua equipe de Governo está de parabéns pelo trabalho que vêm desenvolvendo no município”, afirmou a Presidente da Câmara.

Além das atividades esportivas e aeróbicas, o coral infantil e a Banda Fanfarra da Escola Pedro Coelho da Mota realizaram apresentações no referido Ginásio. “Finalmente os jovens desta localidade terão a oportunidade de desenvolver atividades esportivas neste ginásio que por muito tempo esteve parado, pois não foi concluído completamente a ponto de ser inaugurado e atender sua real função. Estamos todos muito felizes neste momento”, ressaltou o Subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Souza.

A programação contou com a participação maciça de crianças e jovens do bairro Heliolândia. O Prefeito Pedro Coelho Filho, disse que é com muita satisfação e alegria que participa deste momento tão importante para as crianças e jovens do bairro Heliolândia. “Esse ginásio representa muito mais que um espaço físico, representanta oportunidade para a juventude que possue sonhos que envolve o esporte, o qual inclusive é uma das principais ferramentas que auxiliam na construção de uma sociedade melhor, principalmente quando se trata de locais com uma maior vulnerabilidade social. Aqui serão desenvolvidos diversos projetos através da SEMEL, e temos a certeza de que esse é um ótimo investimento. Nosso objetivo é fazer muito mais pela nossa população”, finalizou o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lan – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza – Ascom.