Governador e prefeito inauguram obra do Igarapé Salgado Grande

1563

Dois anos e seis meses depois de terem visitado o local, na época uma extensa área que sofria com constantes alagamentos, o governador Helder Barbalho e o prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho, deram por inaugurada, na manhã desta sexta-feira, 20, a obra de preservação de desastre que foi a construção do canal do igarapé Salgado Grande.

Uma obra de 750 metros que custou $15.820.000,00, recursos do governo federal, e que vai beneficiar diretamente os bairros Ianetama, Salgadinho, Caiçara e São José.

“Sem dúvida que esta obra provocou um impacto positivo no saneamento de Castanhal. O governador, na época ministro da Integração Nacional, prometeu e cumpriu atendendo nosso pedido, que foi respaldado pelos deputados federais Hélio Leite e Eduardo Costa”, afirmou o prefeito de Castanhal.

“Essa obra é fundamental para Castanhal crescer, avançar, se urbanizar. Só tenho que agradecer. Mesmo porque aqui não teve cores partidárias. Dos deputados aos vereadores de Castanhal, todos se uniram por esse avanço. Valeu a pena acreditar”, disse o governador Helder Barbalho.

Ele informou à população que reside na área de entorno do canal que o governo estadual irá colaborar para construir o sistema de drenagem das águas das ruas e residências paralelas ao igarapé.

A obra foi feita em convênio formado com o Ministério de Desenvolvimento Regional, Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, através da Secretaria Municipal de Planejamento de Castanhal.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.