Governador e Prefeito inauguram sistemas de abastecimentos de água e macrodrenagem do Salgado Grande

1426

Uma sexta-feira que vai entrar para a história de Castanhal.
A Prefeitura fez a entrega oficial do sistema de abastecimento de água com estação de tratamento das Agrovilas Nazaré e Castelo Branco. Em seguida entregou a macrodrenagem do canal Salgado Grande.

A programação começou pela agrovila de Nazaré, às 10h. Os moradores da zona rural nunca tinham recebido investimentos em água como os realizados pelo Governo de Todos, através de convênios com o governo federal. “Moro aqui há 20 anos e realmente estávamos precisando de uma água de qualidade”, disse o morador Raimundo Moura.

O governador Hélder Barbalho, ao lado do Prefeito Pedro Coelho Filho, vereadores, deputados estaduais e federais, secretários de estado e do município, foram entregar, por volta do meio dia, uma das mais importantes obras realizadas em Castanhal, a macrodrenagem do Igarapé Salgado Grande.

A obra teve um custo efetivo de 15 milhões e levou 18 meses para ser concluída. Os bairros Ianetama, Salgadinho, Caiçara e São José foram atendidos diretamente, beneficiando cerca de 70 mil pessoas.

O prefeito Pedro Coelho Filho falou da importância da obra, solicitou mais apoio do governador em pavimentação e como gesto de gratidão deu uma bandeira de Castanhal para Hélder Barbalho. “Nossa cor é essa! A bandeira de Castanhal que está acima de qualquer disputa política. Vamos continuar avançando em benefício da população”, disse o prefeito.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.