Governador Simão Jatene assina convênio para a reforma do Complexo de Feiras da CEASA de Castanhal

2751

 

Na manhã de quinta-feira, 11 dezembro, o Prefeito Pedro Coelho Filho, juntamente com sua equipe recebeu o Governador do Estado Simão Jatene e várias outras autoridades políticas como; os Deputados Federais, Arnaldo Jordy e Hélio Leite, o Senador Flexa Ribeiro, os Deputado Estaduais; Márcio Miranda, Júnior Hage, Eliel Faustino e Milton Campos, a Presidente da Câmara Municipal, Luciana Castanheira e Vereadores, além de Prefeitos de municípios vizinhos.
 
 
A Visita do Governador foi marcada pela assinatura do convênio da reforma do Complexo de Feiras da CEASA, projeto arquitetônico feito pela Secretaria de Planejamento de Castanhal. O recurso para a reforma foi conseguido através do Deputado Federal Hélio Leite. Outras obras também foram anunciadas, como a reforma e ampliação da Escola Maria das Mercês de Oliveira Conor, no bairro da Propira, ampliação do Sistema de Abastecimento de água da Cosanpa de Castanhal, entrega de 12 novas viaturas para a Polícia Militar, sendo 02 caminhonetes e 10 motocicletas e o anúncio de serviços de acostamento para as PA’s – 136 e 320.
 
 
“Este momento está sendo marcado pela demonstração de parceria e união de forças. O avanço só acontece quando deixamos as diferenças de lado e olhamos mais para a necessidade da população”, disse o Presidente da ALEPA, Deputado Estadual Márcio Miranda.
 
Incluindo todas essas obras e investimentos contabilizam mais de R$ 300 milhões em recursos disponibilizados para Castanhal. O Deputado Federal Hélio Leite disse que a parceria com a Prefeitura tem sido fundamental para que os recursos sejam aplicados no município. “Castanhal merece todas essas conquistas e só tenho a agradecer o Prefeito Pedro Coelho Filho, que também contribue bastante para a concretização dos projetos que temos para Castanhal”, afirmou o Deputado.
 
 
A administração transparente do Prefeito Pedro Coelho Filho tem sido fundamental para que autoridades políticas das esferas Estadual e Federal acreditem e invistam em Castanhal. O município Modelo têm sido referência em credibilidade, ética e responsabilidade, mérito inclusive reconhecido pelo TCM -PA.
 
 
“Hoje estamos aptos para receber recursos de qualquer Ministério, pois hoje temos a Certidão Negativa da Prefeitura que foi emitida recentemente pelo Ministério da Fazenda, após regularização da dívida referente a tributos federais e débitos de dívida ativa da união. Estamos caminhando juntos e unidos em um só propósito que é a buscar a melhoria de Castanhal. Também não posso deixar de agradecer as secretarias do município que têm desenvolvido um papel muito importante com relação aos projetos de execução, relacionados as obras que estão acontecendo. Nosso objetivo é fazer sempre mais por Castanhal”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.
 
 
O Governador Simão Jatene também visitou o serviço de pavimentação na PA-242, que liga Castanhal ao município de Santo Antônio do Tauá. E disse em seu discurso que Castanhal foi contemplado com 10 quilômetros de asfalto, e anunciou que já vai ser feita a licitação para a compra dos equipamentos para o Hospital Regional.
 
 
O Governador do Pará agradeceu e parabenizou o Governo Municipal pela dedicação e responsabilidade que tem demonstrado com os recursos recebidos. “Mesmo em meio a crise financeira que estamos atravessando, temos feito o possível para continuar atendendendo os anseios dos municípios que integram nosso Estado e Castanhal é a prova disso.
 
 
Além das obras que já estão sendo executadas aqui, a partir de hoje várias outras terão início e isso é maravilhoso. Só tenho a agradecer a parceria e o apoio dos Deputados Estaduais e Federais e das demais autoridades aqui presentes e em especial ao Prefeito de Castanhal Pedro Coelho e sua equipe, que têm feito um belo trabalho em todo o município, usando de forma responsável o dinheiro público”, finalizou o Governor do Estado.

 

Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom