Governo de Todos começa a reforma na Escola Eronilde Farias de Carvalho

A Secretaria de Obras começou a reforma na Escola Eronilde de Farias Carvalho, no Conjunto Imperial. A obra foi necessária visto que há varios anos a instituição não recebia reparos e tinha muitos pombos instalados na parte superior do prédio da escola, o que poderia causar problemas de saúde aos alunos e servidores.

De acordo com a SEMOB, também serão necessárias várias obras no interior da instituição como banheiros, salão de merenda, pintura e etc, para que o prédio possa estar pronto para receber os alunos de volta. “Em reunião da qual participaram a direção e funcionários da escola e a associação dos pais e mestres, ficou decidido que as atividades seriam paralisadas para que as obras fossem realizadas e após a conclusão, os alunos terão as aulas repostas”, explicou Sílvia de Aguiar Araújo, diretora daquele estabelecimento de ensino.
Assim que foi informado da decisão, o Prefeito Pedro Coelho Filho providenciou a ida à escola do Secretário de Obras, Landry Adelino que, na manhã desta sexta-feira, 8, já chegou ao local com uma equipe de operários. “Vamos primeiro resolver o problema provocado pela presença dos pombos: limpar e depois vedar a passagens desses pássaros. Em seguida iremos cuidar das outras obras necessárias. Esse problema já vem de anos. Temos dezenas de obras sendo tocadas por todo o município, e essa é mais uma para restabelecer a qualidade de vida dos castanhalenses”, afirmou Landry Adelino.
O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Luiz Carlos, que reside no conjunto, e a liderança comunitária Naldo do Imperial, também participaram de uma breve reunião com o Secretário de Obras e ficaram satisfeitos com a resposta imediata do poder executivo para solucionar o problema.

Fonte: Ascom- PMC

Fotos: Wanderley Souza -Ascom