Governo de Todos comemora aniversário do Conjunto Parque dos Castanhais realizando Ação Cidadania

2190

 

A Prefeitura de Castanhal comemorou os 8 anos de existência do Conjunto Parque dos Castanhais, oferecendo mais de 10 tipos de serviços à comunidade. O Prefeito Pedro Coelho Filho esteve participando do evento ocorrido na manhã de sábado, 10, nas dependências da associação dos moradores e da Igreja Católica.

Centenas de pessoas receberam serviços gratuitos como: atendimento com assistente social e psicólogos do CRAS, orientações e agendamento de CadÚnico (Bolsa Família), testes rápidos, preventivo (PCCU), corte de cabelo, design de sobrancelhas, massoterapia, cadastro para emprego, pela central de empregos de Castanhal (CECAST), emissão do cartão SUS, distribuição de mudas e torneio esportivo.
A Ação Cidadania já foi realizada pela Prefeitura em diversos bairros. É uma ação integrada entre as secretarias e Cras, coordenado pela Semas, com parceria voluntária das empresas, Embelleze, Avon, Coife Odonto e Instituto Mix.
Estiveram presentes na ação a secretária de Assistência Social, Elyrose Abreu; a chefe de gabinete, Carmen Quadros e o subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Caxiado.
A presidente da associação de moradores Joana da Conceição, disse que “a Ação Cidadania, facilita o acesso das familias aos serviços públicos e agradeceu a iniciativa”.
A Secretária Municipal de Assistência Social Elyrose Abreu ressaltou a “importância de aproximar os serviços públicos a comunidade”.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, parabenizou os moradores e reafirmou seu “compromisso de governar para todos, levando os serviços necessários às comunidades mais carentes”, finalizou o Prefeito.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.