Governo de Todos gera possibilidades de novas fontes de renda as famílias e ao micros empreendedores.

1946

No último sábado, 16, aconteceu o encerramento do curso de Confecção de Produtos de Higiene e Limpeza, realizado pela Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (SEMICS) em parceria com o SENAR.

O prefeito Municipal, Pedro Coelho Filho, participou da entrega dos certificados de conclusão do curso, acompanhado da Primeira Dama, Rosangela Mota, do Subprefeito do Jaderlândia, Heraldo Souza e do Secretário de Infraestrutura, Pedro Paulo.
O curso em questão teve a duração de 40 horas e capacitou 20 pessoas. Os produtos fabricados foram: Amaciante, Desinfetante, Detergente, Água Sanitária dentre outros. Os participantes também receberam aulas sobre gestão financeira administrativa, para o melhor direcionamento recursal para empreender.

A iniciativa tem como objetivo capacitar, por meio da transmissão do conhecimento necessário para a fabricação de produtos de higiene e limpeza visando proporcionar oportunidades de fonte de renda as pessoas que se encontram desempregadas e também aos micro empreendedores. De modo a reduzir a vulnerabilidade financeira da população Castanhalense.

A Secretária da SEMICS, Fátima Mariano e sua equipe, agradeceram ao Sr. Jair Carrera, Supervisor do SENAR, pela excelente parceria, que anunciou a disponibilização de mais dois cursos, que irão beneficiar cerca de 40 participantes e o total apoio técnico para a formação de uma Cooperativa. O supervisor irá disponibilizar uma equipe, para realizar todo o processo burocrático se houver interesse dos participantes em criar Cooperativas dentro das áreas de formação nos cursos oferecidos através da SEMICS.
Fonte: SEMICS
Fotos: Wanderely Souza -Ascom.