Governo de todos inicia campanha de conscientização sobre a importância da vacinação contra a influenza (gripe)

4471

A campanha oficial inicia no dia 15 de abril, porém a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, começou um trabalho de orientação sobre a importância da vacinação em todas as unidades de saúde.
A população está sendo alertada a procurar as unidades de saúde espalhadas nas zonas urbana e rural, no período da Campanha, que ocorrerá no período de 15 de abril a 31 de maio e assim imunizar as pessoas que correm mais riscos em desenvolver problemas respiratórios graves.

O dia D será 04 de maio(sábado) ocorrendo em todas as unidades da zona urbana de 8h as 17h, para atender pessoas que fazem parte do grupo prioritário para receber a vacinação.

São elas: as crianças de seis meses a menores de 6 anos, grávidas e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da Saúde, professores da rede pública e privada e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Nesta campanha também serão incluídas as crianças de cinco anos e oportuniza a vacinação de grávidas e puérperas com a vacina DTPA, que tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal para proteger mãe e bebê contra a difteria, o tétano e a coqueluche.

Fonte:Ascom-PMC