Governo de todos realiza audiência pública para tratar sobre a lei de diretrizes Orçamentárias/LDO e PPA de 2018

1835

Nesta segunda-feira (10), aconteceu no auditório do SESI a audiência pública, que teve por finalidade tratar de assuntos referentes à Lei de Diretrizes Orçamentária, a qual possui previsão legal e é de exigência do Ministério Público. Estiveram na audiência representantes de entidades, universidades, de movimentos populares e dos Poderes Legislativo e Executivo.

A Coordenadora de Planos da Secretaria de Planejamento, Jordana Raiz, destacou a importância da audiência em questão. ‘’Através deste ato, estamos cumprindo com a lei da transparência pública, já que a LDO está aí para expor a parte financeira que é ligada ao poder executivo. Essa é a fase que antecede o Plano Plurianual (PPA), onde iremos descrever os planos que temos para o município, planejamento este, que deverá atender a necessidade da população após audiências onde ouviremos a sociedade, daí a relevância da LDO’’, explicou a Coordenadora.

O Secretário de Finanças, Karlan Caldeira, falou que essa audiência é mais uma marca da responsabilidade da atual gestão. ‘’Estamos trazendo ao conhecimento dos representantes dos poderes Legislativo e Executivo e da comunidade como um todo, o levantamento financeiro a partir do qual iremos traçar planos para o ano de 2018. É primordial a participação da população nesses atos, pois é em prol dela que nós trabalhamos’’, disse o Secretário de Finanças.

Por Nathalia Lan – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.