Governo de todos realiza o I Festival de Sabores e Cultura de Castanhal

2129

No último sábado (8), aconteceu no Sesc o I Festival de Sabores e Cultural de Castanhal. O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Funcast, e teve como finalidade promover as atividades empresariais e artísticas da Cidade Modelo.

O festival contou com 30 estandes comerciais, sendo 20 ligados à gastronomia e 10 artesanais. A programação contou com a participação dos grupos Cia. de Circo “Nós Tantos”, Palitobass Guitarradas, Performance de Dança Sesc e o cantor Mahrco Monteiro e banda.

O empreendedor Paulo Melo, que aproveitou o momento para conhecer as novidades do mercado, também se divertiu com aquele maravilhoso carimbó, disse que esse evento é maravilhoso para a comunidade castanhalense.”A cidade estava precisando de um evento como esse que contribui para as atividades empresariais e nos proporciona um momento para aproveitar a música paraense, onde podemos aproveitar tudo isso na maior tranquilidade junto com os nossos familiares”, afirmou o empreendedor.

A Secretária de Indústria e Comércio de Castanhal, Fátima Mariano falou sobre o objetivo do evento. “O nosso intuito é ajudar na fomentação das atividades das empresas locais e mostrar para aqueles que têm vontade de ser um empreendedor que é possível através da criatividade se tornar um empresário de sucesso”, disse a Secretária de Indústria e Comércio e Serviço.

A Superintendente da Funcast, Elane Gadelha disse que este é apenas o primeiro de muitos que virão e falou sobre a parceria realizada para a realização do evento. “Entramos com o importante apoio na parte cultural, onde convocamos excelentes pintores e músicos para se apresentar e com isso além de proporcionarmos um ambiente agradável com a boa música, também abrimos para enormes talentos que muitas vezes não tinham oportunidade para mostrar seus trabalhos”, explicou a Superintendente da Funcast.

O Prefeito Pedro Coelho Filho disse que uma das metas de sua gestão é ajudar a promover as atividades comerciais que possam contribuir com a economia da cidade e esse evento será fundamental para isso. “A junção das secretarias envolvidas na organização deste festival está sendo algo inovador que abrirá novas oportunidades para aqueles que buscam expandir seus trabalhos, o que representa geração de emprego e renda”, finalizou o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lan – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.