Governo de Todos realiza Projeto de Fortalecimento da Mandiocultura na Agrovila Nazaré

2520

Na manhã de sexta-feira, 25 de Agosto, o Prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado de sua equipe de Governo, estiveram visitando o Projeto de Fortalecimento da Mandioculta na Agrovila Nazaré, o qual foi idealizado pela Secretaria de Agricultura de Castanhal. Ação está dentro de um Programa que objetiva unir a pesquisa agrícola com os anseios do homem do campo, que está sendo desenvolvido em parceria com a Associação de Moradores e Agricultores da Agrovila Nazaré- AMAN, que se destaca no cenário estadual quando se fala em produção de mandioca para produção de farinha.
O Plantio da cultura foi realizado no dia 29 de julho de 2017. Antes do plantio foi realizado o preparo da área e a correção de acidez do solo, práticas estas que foram explicadas aos agricultores da região.
Antônio Marivaldo, que há anos trabalha com plantio da referida cultura, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Nossa região é referência em produtividade de mandioca e agora com mais esse incentivo e subsídio que estamos recebendo da atual gestão nosso trabalho só irá melhorar, pois estamos tendo a oportunidade de conhecer novas variedades e técnicas que serão fundamentais para o desenvolvimento desta atividade”, ressaltou o Agricultor.

O Desenvolvimento do ciclo da cultura da Mandioca nesse Projeto será acompanhado por Técnicos da SEMADA e por Produtores da AMAN.
O Presidente da Associação de Moradores e Agricultores da Agrovila Nazaré, Joel Linhares, disse que essa iniciativa foi muito bem aceita pelos produtores da localidade. “Todos nós estamos muito contentes com o apoio que estamos recebendo do Governo Municipal. Este Projeto inovador nos ajudará a alavancar ainda mais a produtividade local”, disse.

Também esteve presente, o Reitor do IFPA-Castanhal e demais representantes da referida Instituição.
O Secretário da SEMADA, Gilberto Medeiros, disse que a o Governo de Todos tem trabalhado bastante para dar o suporte necessário aos Produtores Rurais. “Já conseguimos levar nossos serviços a diversas comunidades do município. Além deste incentivo que a Agrovila Nazaré está recebendo, onde foram plantadas 4 espécies de mandioca sendo elas; BRS mari, BRS poti, Paulo velho, jurara branca, em uma área de 5 tarefas, também realizaremos um planejamento para atender várias outras localidades, de acordo com a aptidão de cada comunidade. Nosso intuito é de dar subsídio aos agricultores, pois sabemos que estes cumprem um importante papel na economia do nosso município”, ressaltou o Secretário de Agricultura.

O Prefeito Pedro Coelho Filho, falou sobre a importância do projeto em fortalecer a mandioca no município. “Sabemos que os Produtores rurais são um dos principais pilares que sustentam Castanhal. Por este motivo estamos dando a eles oportunidades para adquirir técnicas importantes de plantio da Mandioca, e temos certeza que esse Projeto é o início de um novo momento para os Agricultores desta região. Continuaremos estudando formas de incentivar atividades como esta”, finalizou o Prefeito de Castanhal.

Por Nathalia Lan – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.