GOVERNO DE TODOS TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DA TRANSCASTANHAL

1659

As fortes chuvas que tem caído em toda a região causaram problemas na Avenida Transcastanhal, no trecho próximo a Escola de Artes São Lucas. Uma parte da pista cedeu e criou uma grande cratera, por causa do volume elevado de água que escoava pelo local. A tubulação, que há anos existia sob a via não era suficiente para dar vazão à água.

A Prefeitura de Castanhal se mobilizou com rapidez e acionou a Semob para isolar a área, e com a colaboração da Semutran, orientar pedestres e condutores de veículos para se dirigirem às vias alternativas, por medida de segurança.

As obras de recuperação foram iniciadas imediatamente pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e com apoio da Secretaria de Obras do Estado.

O Vice-prefeito e Secretário de Obras, Landry Adelino acompanha de perto as atividades e explica: “Estamos trabalhando de forma acelerada no local. Vamos colocar uma nova tubulação, com dimensionamento correto, e liberar a via o mais rápido possível. E na sequência realizaremos o restante da obra. O objetivo da Prefeitura é concluir tudo no máximo em 45 dias’’, garante o Secretário.

O Prefeito Pedro Coelho Filho informa que a Prefeitura está trabalhando com afinco para resolver de forma imediata os problemas ocasionados pelas fortes chuvas. ‘’O serviço que está sendo feito na Transcastanhal é complexo e requer bastante atenção, para evitar que o problema se repita”, disse.

O Governo Municipal vem dedicando atenção a todos os pontos da cidade que podem ser prejudicados pelas chuvas fortes, e Pedro Coelho confirma: “Estamos fazendo o possível para atender todas as demandas com o máximo de rapidez e eficiência”, e conclui com um pedido à população: “Evitem trafegar pelo trecho da Transcastanhal que foi afetado. Procurem as vias alternativas e aguardem só mais um pouco porque as obras serão concluídas com a máxima rapidez”.