Governo e entidades se reunem para discutir ações em favor da criança e do adolescente

1064

Um olhar com mais carinho e atenção às nossas crianças e jovens, construindo coisas novas para afastá-los do mundo da criminalidade. Foi com esse objetivo que aconteceu, na manhã de segunda-feira, 7, uma reunião ampliada que teve, dentre outros objetivos, a intenção de fortalecer cada vez mais as parcerias entre os governos municipal e estadual.

Participaram do encontro o prefeito Pedro Coelho Filho, representantes das Secretarias de Esporte e Lazer e de Assistência Social, o juiz Francisco Gemaque, titular da Terceira Vara Cível da Comarca de Castanhal, responsável para feitos relacionados à infância e à juventude, além de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e de entidades como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Na ocasião foi lançado o projeto Integração, que tem como foco a utilização do esporte para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. O projeto terá o dom de integrar as políticas públicas de esporte e lazer de assistência social do município, despertando o senso de cidadania e cooperação.
O projeto envolverá crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, terá seis meses de duração. As inscrições iniciam hoje e vão até o dia 18/05, das 8h às 13h, na Secretaria de Ação Social (Semas).

“Vivemos hoje um momento difícil em nosso País. Parece até que as coisas estão se desestruturando, que não tem mais jeito, e isso é muito ruim, delicado. Mas eu acho que este é também o momento de se olhar com mais carinho e atenção nossas crianças, nossos jovens. Meus parabéns a todos por essas iniciativas aqui apresentadas”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho.

Fonte: Ascom-PMC.

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.