Governo Municipal divulga mudanças na Nota Fiscal Eletrônica

3237

 

As mudanças no novo modelo da Nota Fiscal Eletrônica foram apresentadas pela Secretaria de Finanças de Castanhal, nesta quinta-feira (11), durante uma reunião no auditório da SEMAS, com a participação de contadores, prestadores de serviços e fornecedores.

A partir de 1 de Fevereiro será lançada a versão 2.0, porém manterá o layout 1. 0 estabelecido pela ABRASF – Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais, significa que a versão da Nota Fiscal Eletrônica foi atualizada sem alteração no padrão.

Segundo Hugo Cunha, do Governança Brasil, empresa que trabalha com o sistema de notas eletrônicas, mudam algumas funções que vão facilitar a vida dos prestadores de serviço, como a Carta de Correção Eletrônica. Nesse novo modelo, pode-se corrigir alguns pontos da nota fiscal sem precisar fazer o cancelamento ou substituição do documento.

“Os prestadores de serviço precisam atentar para essas mudanças, porque há itens muito importantes”, alerta Hugo Cunha.
O sistema de emissão da nota fiscal da Prefeitura de Castanhal ficará fora do ar nos dias 30 e 31 e retorna no dia 1º de fevereiro já com a nova versão do documento.

“Estamos empenhados em modernizar nosso sistema de notas fiscais para atender melhor nossos contadores, prestadores de serviço e fornecedores, uma vez que, nos outros municípios onde essa melhoria já foi implantada a aceitação foi muito boa”, disse o Secretário de Finanças, Karlan Caldeira.

Por Eliene Souza –ASCOM