Governo municipal empossa novos conselheiros de segurança alimentar e nutricional

1299

Doze novos conselheiros de Segurança Alimentar e Nutricional foram empossados pela Secretária de Assistência Social em Exercício, Carmem Quadros. O evento aconteceu no auditório da SEMAS, na terça-feira (26).

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSAN, criado em 16/12/11, através da Lei Nº 037/11 possui caráter consultivo e constitui-se em espaço de articulação entre o Governo Municipal e a sociedade civil para formulação de diretrizes para políticas e ações da segurança alimentar e nutricional.

Uma das principais funções do COMSAN é estabelecer um diálogo permanente entre o poder público e as organizações sociais representadas no conselho, com o objetivo de assessorar a Prefeitura de Castanhal na formulação de políticas públicas e na definição de diretrizes e prioridades que visem à garantia do direito humano à alimentação.
Geovane Ferreira, que ocupou o cargo de vice-presidente no mandato anterior do COMSAN, disse que a orientação educacional foi um dos principais trabalhos realizados ao longo do biênio 2016-2018. “Um desses trabalhos foi a conscientização dos órgãos sobre a importância de um alimento saudável, principalmente na merenda escolar das redes públicas e particulares”, disse o conselheiro.

Os novos membros do COMSAN foram empossados para o biênio 2018/2020.

Fonte: Ascom
Fotos: Wanderley Souza-Ascom