Governo municipal inaugura novo prédio do Centro de Educação Infantil “Sonho de Criança”

4835

 

O bairro Fonte Boa ganhou, neste sábado (27), o novo prédio do Centro Municipal de Educação Infantil – C.E.I “Sonho de Criança”. A solenidade de inauguração do novo espaço da unidade de ensino faz parte da Programação Oficial de Aniversário de 86 Anos de Castanhal.
O C.E.I “Sonho de Criança”, inaugurado em 2009, ganha uma casa nova. A escola já conta com cerca de 450 crianças matriculadas, mas as matrículas ainda continuam. O C.E.I tem capacidade para atender 9 turmas, nos turnos da manhã e tarde, nas idades de 4 a 7 anos.
A diretora da escola, Prof.ª Helena Nunes ressaltou que o novo prédio do centro era um anseio antigo da comunidade, que aguardava por um espaço adequado para as crianças estudarem.“Foi um presente que ganhamos hoje. O bairro Fonte Boa realiza um sonho”, disse a diretora.
O Secretário de Educação, Prof. Adriano Silva falou sobre o desafio que foi encontrar este novo espaço para a implantação do “Sonho de Criança”, reformá-lo e ampliá-lo, para que pudesse agora ser entregue para a comunidade.“Contamos com um trabalho conjunto com as secretarias para que a escola pudesse ser entregue hoje, porque sozinhos a gente não consegue. E pudemos, assim, dar uma resposta para a comunidade”, disse o Secretário.

O Prefeito Pedro Coelho Filho disse que com o Centro de Educação Infantil “Sonho de Criança” instalado em um novo espaço, com condições de atender mais crianças, os pais podem ficar mais tranquilos, por não precisarem mais matricular seus filhos em escolas de outros bairros distantes.“Entregar este novo prédio hoje está sendo mais um dever cumprido. Mesmo com todas as dificuldades que o município enfrenta estamos priorizando a educação porque as crianças são o futuro e estamos cuidando desse futuro”, finalizou o Prefeito.

Fonte: Ascom Semed

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.