Guarda civil de castanhal recebe novos equipamentos de segurança

2423

O Comando da Guarda Civil de Castanhal recebeu cerca de 400 coturnos militares no dia 12/07, em substituição aos antigos que estão bastante desgastados e são essenciais para os integrantes da corporação que exercem importante missão preventiva nas áreas urbana e rural do município.

O prefeito Pedro Coelho Filho fez questão de explicar que esse material foi adquirido com recursos provenientes da devolução feita pela Câmara Municipal (valor de (R$ 63 mil) no último ano de gestão da vereadora Luciana Castanheira à frente da presidência do legislativo.

Boa parte desse dinheiro foi para a área da saúde e o restante investido nesses equipamentos importantes para o trabalho da Guarda Civil. O gestor municipal elogiou a rapidez com que tramitou o processo de investir os recursos na saúde e na segurança do município.

“Agradecemos aos vereadores quer faziam parte da Mesa Diretora de Câmara, na época presidida pela Luciana, que aceitaram que a devolução constitucional dos recursos fosse utilizada em benefício da população”, afirmou o prefeito. O vereador Professor Leite também esteve presente para representar o Poder Legislativo de Castanhal.

Segundo o Comandante Luiz, todos os dias seis viaturas da Guarda Civil fazem rondas pela cidade, praças e ruas. Hoje a corporação tem 418 integrantes, contando com os que trabalham como vigias em prédios públicos municipais.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.