Guarda Municipal de Castanhal é fortalecida com novas viaturas

2802

A entrega das 6 novas viaturas (carros) ocorreu em um evento realizado na Praça Matriz de São José, na manhã da segunda-feira, 29 de janeiro, e contou com a presença de Secretários Municipais, Vereadores e deputados estaduais. Foi acompanhado também por muitos moradores que foram ver de perto essa ação tão importante para a segurança municipal. Estão previstas ainda, mais 6 motocicletas novas para a Guarda Municipal.
A aquisição dos veículos foi viabilizada por uma emenda parlamentar compartilhada, por iniciativa de quinze deputados estaduais que incluem o Presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, e ainda os deputados Milton Campos, Júnior Hage, Martinho Carmona, Soldado Tércio, Ozório Juvenil, Carlos Bordalo, Eliane Lima, Eraldo Pimenta, Eduardo Costa, Sidney Rosa, Júnior Ferrari, Miro Sanova, Iran Lima e Antônio Tonheiro.
O Presidente da Alepa, Deputado Márcio Miranda esclarece os objetivos da emenda compartilhada: “Em tempo de crise precisamos ser criativos, por isso tomamos a iniciativa de propor essa emenda compartilhada para beneficiar Castanhal. Deixamos de lado as questões partidárias e reunimos esforços para ajudar o município”.

A Presidente da Câmara Municipal, vereadora Luciana Castanheira, também comemora. “Essas novas viaturas são um grande presente para Castanhal em seus 86 anos. Nós que representamos o poder legislativo do município estamos também muito felizes com o fortalecimento da Guarda Municipal e essa emenda compartilhada surgiu a partir de uma audiência pública na Câmara”, afirmou.

As novas viaturas também deixou entusiasmada a equipe da Guarda Municipal. “Estamos nos sentindo valorizados,” afirma o comandante Luís Silva, da Guarda Municipal. “Podemos garantir assim o fortalecimento da corporação”, conclui.
O Prefeito Pedro Coelho Filho registrou a sua satisfação em apresentar mais essa conquista para Castanhal. “Este é um momento que muito nos alegra. Essas viaturas representam um grande reforço para a segurança em Castanhal, e se somarão às que adquirimos no ano passado, e contribuirão bastante para o trabalho da Guarda Municipal de Castanhal”, finalizou.

Fonte: ASCOM-PMC
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.