Guarda Municipal de Castanhal ganha novas motocicletas para atuar na prevenção

2063

Uma emenda parlamentar compartilhada por 15 deputados da Assembleia Legislativa do Pará possibilitou a doação, feita no final da manhã desta quinta-feira, 5, de seis motocicletas, de 300 cilindradas, para a Guarda Civil de Castanhal.

A Guarda Civil já havia recebido seis carros para atuar no trabalho nas ruas. E também através de emenda parlamentar coletiva.

Segundo Luiz Silva, Inspetor Geral da GC, ontem a corporação, que passa por uma qualificação profissional, completou um treinamento de moto-patrulhamento para poder combater com mais mobilidade e profissionalismo os delitos na cidade contra o patrimônio público. Com a doação, agora são 11 motos fazendo esse serviço.

Segundo o prefeito Pedro Coelho Filho, todo esse apoio que a Prefeitura de Castanhal vem recebendo dos governos federal e estadual e do Poder Legislativo municipal “está acontecendo porque todos estão vendo que tudo que recebemos de recursos financeiros e bens materiais estão sendo bem aplicados para beneficiar diretamente a população de Castanhal”, afirmou.

Já o deputado estadual Júnior Hage, idealizador da emenda compartilhada, enfatizou que a iniciativa ocorreu depois de audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Castanhal para debater os problemas decorrentes da falta de segurança que assola não só Castanhal, mas todo o País.

Fonte: ASCOM-PMC.
Foto: Wanderley Souza -Ascom.