Horto florestal passa por levantamento para a transformação em parque ambiental

3239

A equipe de biólogos do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-bio), vem realizando na área conhecida como horto florestal de Castanhal, o diagnóstico ambiental e levantamento de espécies para fornecer informações que serão fundamentais para o processo de criação do parque ambiental.

De acordo com os responsáveis pelo projeto, existe um roteiro metodológico a ser seguido para se chegar a classificação da unidade de conservação a ser denominada.

A Gerente da diretoria de gestão de biodiversidade, Nívia Pereira, falou sobre o trabalho que a equipe vem realizando no local. “Estamos fazendo o levantamento de fauna e flora da área. todos os relatórios: biológico, socioeconômico, fundiário e do meio físico indicarão qual categoria de UC essa área poderá se adequar.

A nossa intenção é que seja uma área de proteção integral, onde o foco central será a proteção e preservação desta área, que futuramente poderá servir como centro de pesquisa e referência para as futuras gerações”, explicou Nívia pereira.

Por Nathalia Lan -Ascom.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.