Hospital Municipal de Castanhal amplia sua capacidade de atendimento

6603

“Hoje só somos gratidão ao prefeito Pedro Coelho e sua equipe, por esse presente dado ao nosso hospital que irá, com certeza, melhorar a assistência aos usuários que nos procuram todos os dias”, afirmou a enfermeira Edileusa Pantoja, diretora do Hospital Municipal.

Essa obra, no valor de quase R$ 2 milhões foi realizada com recursos do governo federal, através do Ministério da Saúde e inaugurada na manhã da terça, 08 de julho.

São 18 novos leitos, sendo 12 para adultos, 05 infantis e 01 de isolamento infantil, com estrutura que inclui mesa de cabeceira, poltronas do acompanhante e climatização, além de uma brinquedoteca, 02 consultórios e 02 postos de enfermagem, sala de medicação e de eletrocardiograma.

“Estamos entregando a ampliação de um hospital com 16 anos de inaugurado, que irá aumentar a absorção dos usuários, aumentar a capacidade de retaguarda e, dessa forma, melhor atender o fluxo de uma demanda cada vez mais crescente. Estamos orgulhosos de participar desse momento”, afirmou Carla Lima, secretária de Saúde.

“Torcemos para que consigamos inaugurar não apenas o bloco cirúrgico do nosso hospital, mas o hospital regional, para atender toda essa demanda de usuários dos serviços de saúde”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho que também citou os momentos difíceis pelos quais passa o país, ressaltando que por ser município polo, o aumento da demanda de usuários no Hospital Municipal e na UPA de Castanhal se dá porque milhares de pessoas de pelo menos 40 cidades vizinhas buscam atendimento médico no nosso município.

Parte do secretariado municipal participou da inauguração da nova ala, assim como os vereadores Regina Abreu, Nivan Noronha, Ney Nascimento, Carlinho Bacabal, Jorge Mototáxi e Mirandinha.

Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza -Ascom.