Hospital municipal de castanhal completa 15 anos de vida e irá receber homenagens

4774

Inaugurado no final de novembro de 2002 para funcionar com o sistema de portas abertas para as populações de dezenas de municípios de nossa região, o Hospital Municipal de Urgência e Emergência de Castanhal, completa 15 anos de inauguração no final deste mês mantendo essa sua principal característica: atender quem quer que chegue a Castanhal em busca de atendimento médico.

Para comemorar a data, a Secretaria de Saúde de Castanhal está montando uma programação, cujo nome escolhido foi “Mãos que Cuidam”.
Batizado com o nome da médica Laíse Moreira Pereira Lima, falecida em 1998 e que dedicou sua vida profissional aos castanhalenses sendo, inclusive, secretária de Saúde de Castanhal, o HMC foi inaugurado com o apoio incondicional do então governador Almir Gabriel, filho de Castanhal. Ele fez a doação dos equipamentos necessários para pô-lo em funcionamento, isso depois da conclusão de uma obra física que se arrastou por vários anos. O prefeito na época era o engenheiro Paulo Titan.

Calcula-se que, durante toda a existência dessa caridosa debutante, pelo menos 1,5 milhão de pessoas cruzaram as portas do HCM em busca de algum tipo de atendimento.
Hoje o atendimento continua mantendo a mesma média mensal de 2002, de oito a nove mil pessoas. Em março deste ano, esse número superou a casa das 10 mil acolhidas. Quase duas centenas de profissionais trabalham para dar o de melhor aos que vêm em busca da cura de seus males.
Aguardem mais matérias sobre essa importante data.
Fonte: Ascom –PMC.