Hospital Municipal de Castanhal ganha mais equipamentos através de emendas parlamentares

3038

Em breve encontro ocorrido na manhã de segunda-feira, 5, na área externa do Hospital Municipal, o Prefeito de Castanhal, Pedro Coelho Filho, o Secretário de Saúde do município, Silvan Silva e a Diretora do Hospital Municipal, Carla Moreira, receberam equipamentos adquiridos através de recursos provenientes de mais uma emenda parlamentar do Deputado Federal Hélio Leite.

Foi a segunda entrega de equipamentos em menos de duas semanas feita pelo parlamentar, dessa vez no valor de R$ 196.817,24. As emendas destinadas para alavancar a saúde de Castanhal ultrapassam a casa dos R$ 5 milhões. “Tenho muito orgulho em ajudar Castanhal com essas emendas que vão contribuir para o melhoramento da saúde da cidade. O Prefeito e o Secretário estão comprometidos em fazer a saúde avançar, principalmente no Hospital Municipal”, disse o Deputado Federal Hélio Leite.

O ato teve também a participação de secretários municipais e vereadores. Todos apoiando um encontro que vem marcando um relacionamento harmônico e produtivo entre os poderes Executivo e Legislativo. “Com essas emendas, estamos conseguindo dar um significativo avanço na estrutura de funcionamento da saúde de Castanhal. Que é uma estrutura cara, para a qual não temos recursos. Por isso que contamos com essas emendas provenientes de nossos parceiros parlamentares”, afirmou o Secretário Silvan Silva.

Silvan também ressaltou a qualidade no atendimento que hoje é servido à população de Castanhal e de pelo menos mais 40 municípios vizinhos. Estamos investindo na atenção básica, na humanização no atendimento para reduzir os atendimentos na UPA, no hospital municipal e no 24H da Jaderlândia. Coisa que não se via há muitos anos, agora estão acontecendo aqui na saúde de Castanhal”, garantiu o secretário.

Também elogiando essa parceria, o prefeito Pedro Coelho Filho falou da sua alegria em ver que o atendimento na área da saúde em Castanhal tem crescido consideravelmente.

“Quero aqui elogiar publicamente e agradecer o trabalho e o empenho do secretário Silvan Silva e da sua equipe, formada por quase 1.700 trabalhadores. Todos dando mais qualidade à saúde de Castanhal, fazendo a diferença, mas principalmente servindo ao povo”, disse o prefeito de Castanhal.
Fonte: ASCOM-PMC
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.