Hospital municipal festeja seus 17 anos de amor à saúde de Castanhal

1496

Os servidores do Hospital Municipal de Castanhal fizeram um breve intervalo em suas atividades, na manhã desta sexta-feira, para participar da programação em homenagem aos 17 anos de criação do HMC, que incluiu um café da manhã e a apresentação do grupo musical “Visita Contada Canto com Você”.

Hoje a equipe do HMC é formada por mais de 200 profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, radiologistas, laboratoristas, biomédicos, técnicos em enfermagem e pessoal de apoio.

“Com a crise econômica, muitos abandonaram seus planos de saúde e migraram para a saúde pública. Mesmo assim, graça a Deus estamos avançando, conseguindo atender nossa população”, afirmou prefeito Pedro Coelho Filho, presente à festa junto com os secretários Carla Lima (Saúde), Pedro Paulo (Infraestrutura) e a chefe de gabinete Carmen Quadros.

“Esse desafio diário é enriquecedor para mim e nossa equipe multiprofissional. Não é fácil lidar com mais de 350 atendimentos diários, com situações diferentes”, explica Edileuza Pantoja, diretora do HMC.

Á tarde o bispo da diocese de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, celebrou uma missa no HMC. A programação também incluiu testes clínicos, orientações sobre controle de tabagismo e saúde do homem. E encerra com a “Corrida da Amizade”, entre os funcionários do HMC.
Fonte: ASCOM-PMC.