Hospital municipal ganha 20 novos leitos. Sindicato rural fez doações de camas hospitalares.

574

A entrega das camas hospitalares aconteceu na manhã de sábado, 16, pelo Presidente do Sindicato Rural de Castanhal, Francisco Gomes.

A ato de doação contou com a presença do Prefeito, em Exercício, Landry Adelino, da Secretária Carla Lima ( Saúde), da Diretora do Hospital Municipal, Edileusa Pantoja e Francisco Carlos (Agricultura).

Os novos leitos chegam no momento em que o Hospital Municipal esgota sua capacidade de internação, por conta da Covid-19.

O prédio deve ganhar novas alas para ampliar o atendimento emergencial de pacientes.

O Prefeito, em exercício ressaltou que Castanhal vive um momento de luto pelas vítimas do Coronavírus. “Agradeço em nome dos castanhalenses a doação das camas hospitalares, que sem dúvida vai ajudar a salvar muitas vidas. Continuo pedindo que as pessoas permaneçam em casa. O isolamento é importante para que a pessoa não precise se internar.

Nesta semana distribuímos mais de 20 mil medicamentos para o combate à Covid-19 e na semana que vem devemos receber mais outra remessa de remédios”, informou o prefeito em exercício.

Francisco Gomes, Presidente do Sindicato Rural de Castanhal, foi quem intermediou as doações feitas por associados do sindicato e empresários de Castanhal. “Em vez de criticar devemos nos unir para trazer mais soluções para o nosso município. Se ficarmos juntos vamos passar por essa pandemia com menos feridos”, frisou.

“Passamos por um momento difícil de superlotação em nossas unidades de saúde. Sem dúvida esta foi uma grata surpresa, receber dos empresários e Sindicato Rural de Castanhal essas camas hospitalares. Se cada um fizer um pouco, sairemos vitoriosos”, agradeceu a Secretária de Saúde, Carla Lima.
Fonte: ASCOM-PMC.