Hospital Municipal recebe equipamentos para o Bloco Cirúrgico

2335

Em cerimonia simples, mas marcada pela emoção e agradecimento, o Prefeito Pedro Coelho Filho participou, na manhã desta segunda-feira, 2, de mais um ato de entrega de equipamentos médicos para o centro cirúrgico do Hospital Municipal de Castanhal, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Hélio Leite. Do ato participaram vários secretários, vereadores, a secretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, médica Heloísa Guimarães e funcionários do hospital.

“Quero dizer que este momento é de gratidão a todos que têm sido parceiros nessa nossa administração. Dos nossos secretários aos vereadores, passando pelos servidores municipais, como a nossa amiga Carla Lima, que comanda uma equipe na área da saúde que tem recebido elogios e o reconhecimento da população. E em especial o deputado federal Hélio Leite, que tem sido um grande parceiro”, afirmou o Prefeito.

“Nosso prefeito tem a nossa credibilidade e nosso apoio e, junto com o deputado Hélio Leite, comprovado seu compromisso por Castanhal”, afirmou a presidente da Câmara Municipal, vereadora Luciana Castanheira.

Os equipamentos para o bloco cirúrgico saíram em torno de R$ 2 milhões, faltando agora a obra do bloco para a instalação dos equipamentos. “Sabemos que Castanhal, uma cidade polo, tem um sistema de saúde que atende não só a população de Castanhal, mas pessoas que residem em dezenas de cidades vizinhas. Essa demanda reprimida deverá aliviar um pouco com esses investimentos que estamos trazendo para o município, algo em torno de sete milhões de reais. Vamos curar aqui mesmo, servir a todos nós. E isso não é favor que estamos fazendo. É uma obrigação”, disse Hélio Leite.

Ele disse que o deputado estadual Márcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa, está destinando uma emenda de R$ 700 mil para também ser aplicada na saúde de Castanhal. Já a secretária adjunta Heloísa Guimarães disse que o governo estadual irá financiar cirurgias eletivas em Castanhal, “para que muitas delas possam ser resolvidas aqui mesmo”.

Fonte: ASCOM-PMC

Fotos: Wanderley Souza -Ascom.