III Festival de Sabores e Cultura de Castanhal repete o mesmo sucesso dos anos anteriores

1763

Foi considerado um sucesso de público e vendas a terceira edição do Festival de Sabores e Cultura de Castanhal, aberto na noite de sexta-feira, 10, e que é promovido pela Prefeitura de Castanhal, através das Secretarias de Indústria, Comércio e Serviços (Semics) e da Cultura (Secult). E em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sesc, Expresso Digital, GET Empreendimentos e Pão e Cia.

Tendo com o palco o Parque Recreativo e Cultural do Serviço Social do Comércio – Sesc, cedido pela direção da instituição em Castanhal, o festival reuniu cerca de 25 profissionais da gastronomia, economia criativa da Cultura, além de artistas locais. Nos stands também contamos com a Ouvidoria da Prefeitura de Castanhal e o Semutran com a Campanha educativa Maio Amarelo.

“Nós acreditamos nos pequenos negócios. E agradecemos a todos que não medem esforços para proporcionar esse apoio”, afirmou a titular da Semics, Fátima Mariano. “Esse evento abre espaço para a gastronomia, o artesanato e a cultura de um modo geral. Aproveitem!”, disse Elane Gadelha, secretária de Cultura.

Presente na abertura oficial do evento, junto com parte do seu secretariado, o prefeito Pedro Coelho agradeceu o esforço das secretárias Fátima e Elane, idealizadoras do festival. “Agora ninguém precisa mais sair de Castanhal para comer bem. Nossa gastronomia não deve nada a nenhuma outra cidade paraense. Isso é muito bom, muito importante”, afirmou o prefeito.
O III Festival de Sabores e Cultura de Castanhal encerra neste sábado.
Fonte:ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.