Itaqui e Santa Terezinha fizeram a final da 31ª Copa Rural de Castanhal

3137

 

Um jogo digno de uma final de campeonato! Assim foi a disputa acirrada pelo título da 31ª final da Copa Rural, realizada no último sábado no Estádio Modelão, entre as agrovilas Itaqui e Santa Terezinha. Com o estádio preparado e organizado pela Secretaria de Municipal de Esporte e Lazer, que tem à frente Nailton Carvalho, as torcidas compareceram e incentivaram as equipes.

Várias autoridades compareceram para prestigiar a final, entre elas, o Prefeito Pedro Coelho Filho, o Vice – Landry Adelino, o Chefe de Gabinete, Paulo Henrique, o Deputado Estadual, Júnior Hage, e os vereadores Júnior da Micos e Vânia Nascimento.

Depois de 90 minutos entre ataques e contra-ataques, o time do Itaqui consagrou-se campeão pela oitava vez da competição, vencendo o jogo por 2 x 1 e tornando-se o maior campeão da zona rural de Castanhal. “Estamos felizes em conquistar mais um título e agradecemos o poder público em acreditar nos talentos que a zona rural têm”, disse o artilheiro do Itaqui e da competição, Alex.

A Copa Rural começou em Setembro 2017 com 14 times divididos em 3 chaves, com os jogos sendo disputados nas próprias agrovilas. O Mata-Mata passou a ser disputado no “Modelão”. Foram jogos que surpreenderam a todos pela organização e qualidade técnica das equipes. “Foi um grande campeonato onde podemos perceber que o executivo também está preocupado com o esporte, principalmente da zona rural”, disse o Vereador Júnior da Micos.

A 31ª Copa Rural foi considerada um sucesso, onde jogadores talentosos foram descobertos e despertando interesse de outras agrovilas para a competição desse ano. “O futebol é um esporte levado muito a sério na zona rural. E nós temos o orgulho em ser parceiros da prefeitura de Castanhal, que tem investido na zona rural”, contou o Dep. Estadual, Júnior Hage.

A Prefeitura de Castanhal deu como prêmio ao Itaqui R$ 6 mil, já o Santa Terezinha recebeu R$ 3 mil. De acordo com o Prefeito Pedro Coelho Filho, o maior o objetivo da competição é despertar novos talentos e valorizar a zona rural. “O esporte é uma alegria que aproxima todas as comunidades.

E o Secretário Nailton está fazendo esse trabalho de valorizar todas as modalidades esportivas. Vamos continuar incentivando o esporte das zonas urbana e rural, para despertar o interesse dos jovens e quem sabe descobrir novos talentos para o futebol”, encerrou o Prefeito de Castanhal.

Fonte: ASCOM-PMC.

Fotos: Wanderley Souza-Ascom.