Já estão em pleno andamento os preparativos para o natal 2018 em castanhal

1579

O Natal em Castanhal já é reconhecido como um dos maiores da região nordeste do Estado. E para manter o que já está se tornando uma tradição, os trabalhos estão acelerados no Projeto “Meu Querido Natal”.

Com o tema “Feliz Natal Castanhal”, o projeto oferece ao longo do mês de dezembro, um verdadeiro espetáculo de luzes, cores e muita diversão para os castanhalenses e turistas que visitam a cidade nessa época do ano.

O Prefeito Pedro Coelho Filho e o Vice-Prefeito, Landry Adelino visitaram o espaço onde funciona o projeto e reuniram com os responsáveis pela produção, para tomar medidas para que o Natal continue sendo um sucesso.

Desde o início de março, a equipe do projeto já está trabalhando na elaboração de novidades para 2018 e arrecadação das garrafas pets, matéria-prima de toda a decoração natalina. Ao todo, são 17 pessoas ligadas, diretamente, à produção das peças, entre eles, 10 artesãos.
A coordenação do projeto informou que toda segunda-feira, uma equipe vai aos bairros arrecadar garrafas pets.

As equipes já passaram pelos bairros Jaderlândia, onde foram arrecadadas 3.000 pets; Betânia 883 e Distrito do Apeú onde 1.520 garrafas foram recolhidas e entregues pelos moradores. Outros bairros ainda receberão as equipes do Natal 2018.

Segundo Fernando Moraes, Coordenador de Produção, a expectativa é arrecadar mais de um milhão de garrafas pets. “Esse ano, praticamente, todas as peças serão novidades. O público terá uma grata surpresa”, garantiu Fernando Moraes.

Fonte:ASCOM-PMC
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.