Jaderlândia comemora aniversário com grande ação social e cultural

2151

Desde o início da quarta (22/05) houve uma programação variada para os moradores do bairro Jaderlândia, organizada na Rua 02 de Novembro, em frente à Paróquia de Santa Teresinha e à noite, na Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário.

A comemoração de aniversário de 35 anos do Jaderlândia que atraiu centenas de moradores foi organizada pela Secretaria de Cultura, Subprefeitura do Bairro e Secretarias Integradas do Governo Pedro Coelho Filho e Landry, com o apoio de outras de corporações militares, dos Correios, Hemopa, Institutos de beleza, escola de enfermagem, Paróquia de Santa Teresinha, Instituto de Identificação da Delegacia Geral do Pará e dos vereadores Chagas Costa, Luciana Castanheira e Maria de Jesus.

Dentre os serviços oferecidos estavam: exames médicos, vacinação, testes rápidos, corte de cabelos, aplicação de flúor, orientações sobre doação de sangue, emissão de RG e CPF, atividades físicas e esportivas, dicas de segurança, incêndio e licenciamento ambiental e a participação da Ouvidoria Pública.
À noite a programação continuou com apresentações artísticas e shows de Michelan e Cia, Bailão Performático do MC Negrito, Banda APEL e Jean Jackson e Vingadores do Brega.

“Temos orgulho de ver nosso bairro do Jaderlândia existir como se fosse uma cidade e apesar das dificuldades, contribuindo para engrandecer o município”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho. “Aqui tem muito trabalho a fazer, muitos desafios, mas isso faz parte do nosso trabalho, da força da nossa equipe”, completou Heraldo Caxiado, subprefeito do bairro.

O comandante Luiz, da Guarda Civil de Castanhal, disse que apesar da sua população considerável o Jaderlândia possui um baixo índice de criminalidade. A Secretária de Cultura Elane Gadelha enfatizou a relevância que tem o aniversário do Bairro para a comunidade, “desde 2017 que a Gestão do Prefeito Pedro Coelho e Landry realiza essa grandiosa programação que conta não somente com ação de serviços, também valoriza a produção cultural local, a cada ano, a programação cresce em proporção e qualidade, em virtude da integração das Secretarias, marca da Gestão Governo de Todos”, finaliza Elane Gadelha.

Surgido em meados da década de 80 a partir da invasão de uma fazenda às margens da BR-316, hoje o bairro é o mais populoso de Castanhal com uma população estimada em cerca de 60 mil habitantes, possuindo uma infraestrutura de comércio, serviços, atendimento em saúde e educação maior que a oferecida em vários municípios vizinhos.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: Wanderley Souza –Ascom.