Lançamento do projeto gotas de solidariedade

1163

A Prefeitura de Castanhal, por meio da secretaria de Esportes, lançou na última sexta-feira, 26, no Ginásio Loiola Passarinho, o Projeto “Gotas de Solidariedade” que tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.

Cerca de 400 pessoas participaram do “aulão”, comandado pelo professor Junior Freitas, idealizador do projeto, e professores que fazem parte da Equipe da Semel com o projeto “Corpo Saudável”, que é realizado no Estrela, no Cristo e no Apeú.

“É uma mensagem que passamos através da esporte, na qual doar sangue pode salvar muitas vidas. Fico feliz em saber que a Prefeitura abraçou essa ideia e vamos juntos conscientizar as pessoas através da dança”, disse Júnior Freitas.

Uma das mais entusiasmada era dona Sandra Galvão, 61 anos e muita disposição para dançar e mostrar que a vida é feita de oportunidades: “Adoro dançar e essas aulas deixam a gente pra cima, com mais ânimo de tocar nossa vida”, disse.

O evento teve a presença do prefeito Pedro Coelho Filho, da primeira dama Rosângela Mota, do Secretário de Esporte Juraci dos Anjos e do Secretário de Agricultura, Francisco Carlos.

“Temos apoiado o projeto que é muito importante, passamos a ideia de doar sangue, através da dança. O esporte proporciona mais vida e nós enquanto gestor queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas. Por isso é importante esse gesto de doar sangue e salvar vidas”, finalizou o Prefeito Pedro Coelho.

Fonte:ASCOM-PMC.