“Memórias em pedaços”: Prefeitura de Castanhal resgata parte da sua história

1653

Depoimentos orais de personagens de Castanhal que agora vão fazer parte da história do município. Esse pode ser um breve resumo do livro “Castanhal, Memórias em Pedaços” do jornalista Antônio Teixeira do Padro, o Pradinho, que até o próximo dia 20 estará sendo lançado pela Prefeitura de Castanhal, através da Secretaria de Cultura (Secult).

“Esse livro resgata boa parte da nossa história que foi felizmente preservada pelo empenho do Pradinho. É um retrato louvável de um tempo não muito recente, mas de significativa importância para nós, castanhalenses”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho, em encontro ocorrido na manhã desta quarta-feira, 5, no gabinete do gestor municipal.

“A Secretaria tem a finalidade de estruturar políticas culturais para o município de Castanhal, no sentido do fomento e construção da identidade local. O livro traz a memória de sujeitos a partir de recortes do cotidiano, momentos que tiveram relevância no processo construtivo da cidade, é a história não oficial tornando-se oficial a partir da publicação deste trabalho de pesquisa” festejou Elane Gadelha, Secretária de Cultura de Castanhal.

O livro será lançado com todas as garantias exigidas pelo mercado editorial internacional, como o ISBN, o sistema que identifica os livros segundo o título, autor, país e editora, além dos certificados de depósito e de classificação.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.