Mercado municipal do Jaderlândia passa por reforma

3198

Na última quarta-feira, 15 de fevereiro, o Prefeito Pedro Coelho, acompanhou a reforma que está sendo realizada no mercado municipal do Jaderlândia. O local possui 20 Box’s comerciais, porém apenas 01 está funcionando.

Segundo informações dos moradores, grande parte das pessoas que tinham a concessão para trabalhar nestes locais costumava alugar ou demonstravam interesse em vender o espaço, o que é ilegal. Seu Francisco da Silva, que há bastante tempo espera por uma vaga para realizar a venda de verduras e legumes, acredita que com a reforma possa impulsionar a atividade que desenvolve. “Muito boa essa iniciativa que o atual prefeito teve, eu acredito que isso só tem a contribuir para o avanço do Jaderlândia”, disse o vendedor.

A Procuradoria da Prefeitura de Castanhal tomou as providências cabíveis para que a atual gestão tome posse dos Box’s e dentro da legalidade e transparência, possa abrir espaço para cadastrar pessoas interessadas em trabalhar. 

O subprefeito, Heraldo Souza, diz que o objetivo é tornar o mercado um local amplo e agradável para receber as pessoas que moram no entorno deste bairro. “Estamos reformando este espaço e construiremos novos anexos que realmente funcionem para facilitar a vida das pessoas que sentem dificuldades de ir até o centro da cidade”, afirmou o Subprefeito do bairro. 

O Prefeito Pedro Coelho, garantiu que o trabalho está sendo realizado para que dentro de um curto tempo comece a beneficiar principalmente os moradores do bairro e proximidades. “O mercado municipal do Jaderlândia beneficiará tanto os vendedores quanto as pessoas que moram próximo a esta localidade, e isso é muito bom para todos nós. Essa é mais uma conquista de muitas que buscaremos no decorrer do nosso mandato”, ressaltou Pedro Coelho.

Por Nathalia Lann – Ascom.
Fotos: Wanderley Souza-Ascom.