Ministro Hélder Barbalho visita canal do Salgado Grande

2556

Na tarde desta sexta-feira (15), o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, foi recebido em Castanhal pelo Prefeito Pedro Coelho Filho e juntos visitaram o canal do Salgado Grande, no bairro Ianetama. O Ministro anunciou recentemente que disponibilizou para Castanhal um recurso no valor de R$18.999.130,25 para a construção da macrodrenagem do canal Salgado Grande.
O momento foi de muita expectativa principalmente por moradores que há anos sofriam com problemas de inundações durante o período chuvoso.
O Vereador Zé do Ovo, que é atuante no bairro Ianetama falou sobre a importância dessa conquista para o município. “É uma alegria imensa poder fazer parte desta grande equipe que uniu forças para alcançar esse objetivo”, disse.
Também estiveram presentes na visita, os Vereadores; Júnior da Micos, Idalmir Rodrigues e a Vereadora Regina Abreu, além de várias lideranças políticas de Castanhal.

O Secretário de Planejamento, Francisco André , disse que o Governo de Todos vem se empenhando ao máximo para contribuir no plano de execução desta importante obra. “Desde o início a gente vem superando os desafios com relação a este projeto e agora finalmente chegamos a uma fase importante que é autorização do recurso. Vamos continuar trabalhando de forma intensa para concretizar essa obra, a qual para muitos é um sonho”, afirmou o Secretário.

O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, disse que tudo isso é resultado da grande parceria estabelecida entre o Ministério da Integração e a Prefeitura de Castanhal, que juntos buscarão fazer o melhor pelo município. “O nosso objetivo é justamente trazer à existência essa obra que com certeza mudará pra melhor a vida de inúmeras pessoas. Com isso traremos mais dignidade aos mesmos, a final de contas estamos tratando de 2 km de intervenção de canal e a Prefeitura tem sido uma grande parceira nesse sentido”, explicou o Ministro.
O Prefeito Pedro Coelho Filho, disse que essa é mais uma prova da credibilidade do Governo de Todos com os políticos que representam o nosso Estado. “É uma alegria imensa saber que mais um projeto sairá do papel e por isso estamos trabalhando intensamente. Só tenho a agradecer a confiança que estamos recebendo do Ministro Hélder Barbalho. Tudo que estamos fazendo é unicamente para beneficiar a população castanhalense e podem ter a certeza que esse recurso será utilizado 100%: para a sua finalidade, que é fazer o serviço de macrodrenagem nos canais do nosso município”, finalizou o Prefeito de Castanhal.

Fonte: Ascom-PMC.