Moradores comemoram drenagem e pavimentação na Travessa Honório Bandeira, no bairro Ianetama

1960

O Prefeito Pedro Coelho Filho, acompanhado do secretário de obras, Francisco André, acompanhou mais uma etapa de pavimentação da Travessa Honório Bandeira.

Na primeira etapa foram colocados mais de 800 tubos, entre a trav. Marechal Deodoro até a trav. Sólon Botelho, no canal do Igarapé Salgado Grande.

Nesta semana, a prefeitura deu início a segunda fase, com a pavimentação asfáltica. São mais de 500m de asfalto, que vão mudar o aspecto do local, trazendo mais qualidade de vida, trafegabilidade e o fim dos alagamentos.

A obra é realizada com recursos próprios da Prefeitura, por meio de emenda impositiva do vereador José Arledo, no valor de aproximadamente R$ 160 mil reais. “Agradeço aos moradores pela paciência que tiveram. A obra era necessária e tudo aqui foi realizado com qualidade”, disse o vereador.
O morador Dalgo Oliveira, disse que “a obra traz melhorias, valoriza os imóveis e facilita a locomoção das pessoas. Estamos felizes e otimistas com o governo”, disse.

O mototaxista Antônio Francisco, diz que o asfalto traz melhor trafegabilidade e segurança. “O serviço vai melhorar muito e para todos, seja para o pedestre ou pra gente, que depende das ruas para trafegar. Vamos confiar no prefeito e esperar que os serviços cheguem em outros bairros”, disse.

“Essa é uma obra muito boa, a tubulação era necessária para drenagem da água. Aqui era um alagamento só”, contou Jovial Júnior, morador há 40 anos no local.

A dona de casa, Dulce Lins, relatou que o asfalto melhorou o aspecto da rua e gradeceu o prefeito pela iniciativa. “Ele foi o único que olhou por essa rua e pelo nosso bairro até hoje. Esperamos que ele continue trabalhando por Castanhal”, afirmou.

O secretário de obras, Francisco André, classificou o trabalho como importante e realizado da forma correta. “Neste local foi preciso fazer a drenagem profunda para facilitar o escoamento do grande fluxo de água que vinha de outros bairros. Usamos mais de 800 tubos para a drenagem da rua”, esclareceu.

O prefeito Pedro Coelho enfatizou que a rua recebeu todas as obras necessárias para ficar pronta para a população, como a drenagem e a pavimentação. “O importante é fazer obras com qualidade, dando prioridade principalmente ao saneamento básico. Estamos organizando o município e fazendo Castanhal avançar”, disse o Prefeito Pedro Coelho Filho.

Fonte: ASCOM-PMC.

Fotos: ASCOM-PMC.