Moradores da agrovila de bacabal agradecem pela implantação da academia de saúde ao ar livre

1476

A instalação da academia de saúde na agrovila de Bacabal foi recebida com festa pelos moradores da Agrovila de Bacabal.

A entrega aconteceu na manhã de sexta-feira, 06, com a presença do prefeito Pedro Coelho Filho, secretários municipais, servidores e a comunidade.

“Nosso governo tem mostrado respeito com quem mora na zona rural. Isso é a democratização da atividade física, para melhorar a qualidade de vida das pessoas, mesmo as que moram distante da cidade”, ressaltou o prefeito Pedro Coelho Filho.

Durante a entrega alunas da escola municipal Francisco Gomes Sampaio fizeram apresentações de danças regionais.

A Secretária Municipal de Saúde, Carla Lima, disse que as academias são importantes. “Quem tem uma vida saudável com práticas de exercícios tem menor probabilidade de adquirir doenças. É que chamamos de a saúde preventiva”, afirmou a secretária.

A obra é oriunda de emenda impositiva do vereador Carlinhos Bacabal. Na sede da agrovila e no entorno residem cerca de 600 famílias cuja atividade principal é a agricultura. “Fico muito feliz em poder contribuir com o governo do Pedro. Nossa comunidade é uma das mais carentes e estamos valorizando todos que moram na zona rural”, disse o vereador.

Os moradores agradeceram a academia de saúde ao ar livre e reconheceram o trabalho que a prefeitura está fazendo na zona rural. “Era o que estava faltando em nossa agrovila. Agradecemos ao prefeito Pedro Coelho por ter olhado a nossa necessidade.
Agora temos um lugar bonito e digno para fazer nossos exercícios e cuidar de nossa saúde”, disse o morador Cláudio Raiol.
Fonte: ASCOM-PMC.
Fotos: ASCOM-PMC.