Moradores da Propira festejam revitalização e ampliação da Escola Maria Conor

2631

“Nós, gestores, sabemos que não é fácil fazer educação neste País. E por isso parabenizo o Governo do Estado por esta obra de alto padrão. E podem esperar a área de entorno da escola que será asfaltada”, afirmou o prefeito Pedro Coelho Filho durante a entrega da escola estadual de ensino fundamental e médio Maria das Mercês Conor, no bairro da Propira.

O evento teve a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Márcio Miranda, que lembrou que hoje o Pará possui mais de mil escolas estaduais, “o que mostra o empenho do governador Jatene com a educação das nossas crianças e adolescentes”.

Batizada com o nome de uma importante educadora do município, a escola possui cerca de 80 funcionários e abriga alunos do 5º ano até o ensino médio, alunos do EJA e do projeto Mundiar.

Ela foi totalmente revitalizada e ampliada. Dentre as obras, 12 novas salas de aula, laboratórios de informática e multidisciplinar, sala de leitura, quadra coberta de esporte e vestiário. José Roberto Silva, secretário adjunto de ensino da Seduc, representou o governador Simão Jatene.

A obra foi financiada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), executada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e custou cerca de R$ 4 milhões. O projeto faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica do Estado do Pará, preconizado pela Seduc no âmbito do Pacto pela Educação.